As 36 Regras de Social Media

As 36 Regras de Social Media

Mas 36 regras? É que tenho muito para falar para o mercado. Eu sou um inconformado com o que se faz por aí em Social Media ou Mídias Sociais. Eu não aguento mais ver as pessoas marcando as outras em fotos, oucriando eventos como “curta a página do fulano de tal”. É quase um desabafo.

  1. Se tudo que você faz é responder reclamações, é isso que você vai fazer pelo resto da sua vida nas redes sociais.
  2. Se pergunte: Uma pessoa de verdade conversaria desse jeito?
  3. Todos dizem que não querem ser alvo de promoções. O que eles não querem é ser interrompidos.
  4. O usuário tem um perfil em determinada rede social por ele mesmo, não por você.
  5. Quanto mais forçar a barra com monetização, pior é a experiência do usuário.
  6. Não fique tentando ser inteligente. Seja de fato inteligente.
  7. Social é 24/7 e não apenas 1 post.
  8. Sempre responda!
  9. Tenha um ROI.
  10. As pessoas preferem falar com “Sérgio do Posto Petrobrás” do que com o “Posto Petrobrás”.
  11. Resolva problemas das pessoas que estão ao seu redor.
  12. Nem tudo vai dar certo.
  13. Você tem que cercar o conteúdo negativo sobre sua marca.
  14. Todos são influenciadores.
  15. Seu conteúdo será espalhado sem sua permissão.
  16. Leve as pessoas para o seu site, não para o Facebook.
  17. Você tem 2 opções: Manter sua página atualizada ou deletá-la.
  18. Tenha 1 plano específico para o que você quer que as pessoas façam ao ler seu conteúdo.
  19. Otimize o conteúdo já publicado.
  20. Seja o melhor amigo dos seus fãs.
  21. Social Media é um canal como qualquer outro. Faça funcionar em conjunto com sua estratégia Offline de comunicação.
  22. Social Media é para Mobile. Não se esqueça disso.
  23. Se você não conseguir ver retorno financeiro, você perdeu dinheiro.
  24. As pessoas valorizam sua privacidade.
  25. Multiplique o poder do boca-a-boca com Anúncios Online (Pay per Click).
  26. Tenha um plano de Gerenciamento de Crise.
  27. Não use anúncios para divulgar conteúdo chato, utilize no conteúdo que você já viu que é bom.
  28. Você tem que criar conteúdo para grupos de pessoas e não para indivíduos.
  29. As pessoas não querem comprar onde elas estão apenas para se relacionar.
  30. Promoções e cupons são excelentes! Se você quer relacionamentos de curto prazo.
  31. As pessoas querem saber qual foi o seu café da manhã – se você for um perfil de COMIDA.
  32. Pinterest funciona!
  33. Seus fãs são os donos da sua marca.
  34. Se você se sente entediado com Social Media é porque você está querendo entregar mais valor do que você consegue criar.
  35. Pense em seus seguidores.
  36. Social Media é um organismo vivo e não um processo.

Fonte: http://diegoisaac.com.br/as-36-regras-de-social-media/

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